segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cronica de Marenice Oliveira Compra de Votos,Você Não é Mercadoria


Todos os   anos que antecedem as  eleições sempre  acontecem as mesmas coisas.E mesmo   tendo provas  ainda  não são suficientes.Pastas   com endereços de pessoas  a  serem beneficiadas,Listas   de   Comunidades que receberão isso  ou aquilo  em troca de um voto.Que absurdo.Quem compra  um voto está roubando  a  consciência  alheia,aquele  que vende  está   tirando um direito que é  plenamente seu.
Quando  iremos dar um basta nisso  meu  Deus?
Fiquemos de  olho bem aberto   porque  tudo irá  se repetir,já virou vício,tanto de quem vende  como de quem compra  o voto.
Só  para lembrar a você  que é candidato  o  que  diz  a  lei
A aquisição ilícita de pleito, popularmente conhecida como compra de votos é uma prática eleitoral dolosa e ilícita, não necessariamente explícita, de adquirir votos em troca de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções públicas, presentes e influências políticas. Esta é uma prática condenável .De acordo com o Art. 41-A1 , da Lei 9.504/1997, a conduta é punível com multa de mil a cinquenta mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência) e a cassação do registro ou diploma. Também é uma conduta descrita como um dos crimes eleitorais, capitulado no artigo 299 do código eleitoral.

ESTAREMOS BEM  DE OLHOS  ABERTOS E DIGITAL NA  MÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário