quinta-feira, 10 de julho de 2014

Delegadas criticam personagem ser isca da polícia na novela "Em Família"


Alice (Erika Januza) descobriu a sua vocação como policial na novela "Em Família", mas, antes de aceitar o convite para participar de um grupo especial de segurança, a personagem se envolveu em arriscadas situações a fim de "vingar" a mãe, que a concebeu após ser vítima de um estupro. O temperamento aparentemente corajoso da "justiceira" do autor Manoel Carlos, no entanto, é criticado por delegadas especializadas no atendimento à mulher.
A delegada Joana Darc de Oliveira, da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Oeste de São Paulo, afirma que a vítima pode ter grande contribuição no trabalho de investigação policial, embora ressalte o que deve limitar essa colaboração."A vítima colabora com a polícia até certo ponto, até onde vemos que sua vida ou saúde não corram riscos, sempre assistida e orientada pelos delegados e daí para frente segue o

 Reprodução/Em Família/Gshow
trabalho puramente policial, sem a sua colaboração", apontou.
Em uma das operações mais perigosas, a filha de Neidinha (Elina de Souza) fez o papel de isca para ajudar a polícia a prender um estuprador. Cristiana Bento, delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), diz ainda que a ficção pode colaborar para o desentendimento da população em relação ao trabalho da polícia."O que ela [Alice] fez foi um flagrante preparado. A polícia estava por trás, em uma emboscada, esperando o momento de agir. Foi um flagrante preparado para instigar o autor a praticar o crime. Isso não pode e a justiça derruba qualquer flagrante. Você prende, manda para o juiz e ele vai mandar relaxar a prisão por ilegalidade. Você pode até responder por abuso. Não é muito viável. Temos que buscar provas para condenar o acusado, mas mesmo assim nem toda prova é permitida", ressalta.A delegada mostrou que é telespectadora assídua de "Em Família" ao brincar que Luiza (Bruna Marquezine) deveria largar Laerte (Gabriel Braga Nunes) para ficar com o craque Neymar [namorado da atriz na vida real]. Ela disse que gosta de acompanhar as novelas do Maneco, pois para ela, ao menos no quesito policial, "não há tanta ficção quanto em outras novelas".
Fonte UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário