sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vejam o Que os Tucanos Fizeram Após 4 dias das Eleições .Só Faltava Essa !

 

 

Para PSDB, confiança do TSE é muito suspeita
47Há no Brasil 142.822.046 eleitores aptos a votar. Desse total, foram às urnas no segundo turno da eleição presidencial 112.683.879 almas. Houve 1.921.819 votos em branco e 5.219.787 nulos. Restaram 105.542.273 votos válidos. Desses, 54.501.118 (51,64%) foram para Dilma Rousseff. Seu rival Aécio Neves arrastou 51.041.155 (48,36%). Com 3.459.963 votos a mais, Dilma prevaleceu sobre Aécio, reelegendo-se. E os brasileiros foram cuidar do seu feijão com arroz.De repente, decorridos quatro dias, o PSDB de Aécio protocolou no Tribunal Superior Eleitoral um pedido de “auditoria especial” do resultado do pleito. O tucanato esclarece na petição que não põe em dúvida a lisura da apuração e o trabalho da Justiça Eleitoral. Em nota, o partido enfatizou: “Temos absoluta confiança de que o TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral.” mais suspeita do que uma conduta absolutamente irrepreensível? Pois é. O PSDB reiterou sua “confiança na Justiça Eleitoral''. 
O TSE ainda não deu uma resposta ao pedido de auditoria formulado pelo PSDB. Enquanto espera, o partido talvez devesse realizar uma auto-auditagem. Olhando-se no espelho, os tucanos poderiam perguntar a si mesmos: num instante em que 7 em cada 10 eleitores desejavam mudanças, como a maior legenda de oposição do país conseguiu eleger a adversária da continuidade?
Refinando a auto-investigação, o PSDB poderia perseguir uma segunda resposta: como Aécio Neves, o príncipe das Minas Gerais, foi capaz de ser  derrotado no seu principado pela mineira-gaúcha Dilma Rousseff? Se encontrar respostas para essas questões, o tucanato talvez retire o pedido de auditoria que protocolou no TSE.
fonte -UOL

Saiba Qual a origem do Halloween


 

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra "Hallowinas" - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (EscandináviaEra uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sociedade Feminina de Afogados da Ingazeira Se Empenha Para Congresso

Imagem do Grupo  de  Louvor da Sociedade Feminina  da IPB de  Afogados  da  Ingazeira



Será nos dias  22 e  23 de  Novembro na  Igreja  Presbiteriana  de Afogados da Ingazeira ,unificado  com a  Mocidade Presbiteriana ,receberemos  caravanas  de Jovens e mulheres do  vale  do  Pajeú
Nosso  Logo tipo

Outubro Rosa-blog da Marenice Oliveira Apoia esta Campanha


 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Mulheres cristãs vítimas de violência doméstica: orar ou denunciar




Mulheres cristãs vítimas de violência doméstica: orar ou denunciar?

Não deveria  ter ,mas existem  no meio  evangélico casos  de  violência  contra a  mulher ,e  muitas  vezes  elas  buscam a  liderança para aconselhamento .Os casos de mulheres evangélicas que são agredidas pelos maridos, sendo estes convertidos ou não ao evangelho, viraram motivo de debate no meio cristão. Informações de autoridades públicas apontam que as mulheres que resolvem deixar as orientações religiosas de lado e resolvem denunciar os companheiros, afirmam que os líderes de igrejas são omissos.Em  outros  casos as  mulheres cristãs estão sendo  vítima  da violeñcia  psicológica,Patrimonial e  as  lideranças  não  estão  orientando  e  tomando  as  decisões por  lei.O Pastor Silmar Coelho afirma que uma mulher que sofre agressão doméstica deve procurar a polícia. “Não basta ensinar uma mulher a orar pela conversão do marido que a espanca. Espancamento é caso de polícia e não de oração. Os líderes devem ser mais ativos, se intrometer, no bom sentido, na vida do casal que tem problemas. Dar conselhos, orar e não fazer nada não resolve”, opina Coelho.
O Pastor e Delegado Aristóteles Sakai de Freitas afirma em seu artigo “Até que a violência os separe”, que “a lei Maria da Penha não veio para separar os casais, antes seu propósito é dar à mulher agredida o direito a uma vida a dois cercada de respeito, carinho, cuidado, fidelidade e amor. Nisto a lei reforça um desejo que surgiu no Éden, de que ambos fossem uma só carne. Homens e mulheres, principalmente os evangélicos devem posicionar-se contra a invasão da violência nos lares”
.A delegada evangélica Márcia Noeli Barreto, que atua na “Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher” (DPAM) do Rio de Janeiro, defende que a lei seja o melhor caminho. “Penso que o papel dos pastores é de orientação nos relacionamentos. Isso não quer dizer que a orientação seja dizer à irmã em Cristo que ela deve orar e que tudo vai passar ou que se ela está sofrendo a violência é porque Deus permitiu. Creio que Ele não está em um lar com violência. Portanto, devemos sempre orar, mas tomar uma atitude de buscar ajuda, indo à Delegacia de Polícia e registrando o fato como crime”, orienta a delegada.Embora a violência doméstica contra a mulher seja um crime, não existe um consenso quando o divórcio é uma opção considerada pela agredida. “Só há respaldo bíblico para o divórcio em duas situações: infidelidade e abandono. Qualquer outra razão não tem. Nesses casos, sugiro que ela monte um grupo de oração com mulheres, para pedir a Deus que mude o coração do seu marido. Ele tem poder para fazer isso”, opina Kemp. A psicóloga evangélica rebate, argumentando que o divórcio não é um pecado sem perdão: “Não acredito que Deus tenha nos chamado a viver em violência, com risco de vida, simplesmente para evitarmos um divórcio. Afinal, o divórcio não é o pecado sem perdão” mulheres nunca abandonem a esperança ,“Você que é avó, mãe, esposa, tia, irmã, filha, enfim, mulher, quero lembrá-la que o Deus de tantas mulheres da Bíblia Sagrada, a exemplo de Ester, Débora, Sara, Rute, Agar, Ana, é o mesmo de hoje e sempre. Ele fará por você aquilo que ninguém mais poderá fazer. Ele espera de nós atitude e oração. Orar+ação=” "
 Os maridos devem amar suas esposas como amam os seus próprios corpos. "Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja" (Efésios 5:29). Os homens devem ser líderes-servos, não exigindo autoridade ou submissão, mas tratando suas esposas de tal forma que a submissão torna-se a sua resposta natural. "tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:28).

fonte :http://www.gotquestions.org/Portugues/violencia-domestica.html#ixzz3HdKutxn7

 









terça-feira, 28 de outubro de 2014

violência contra a Mulher saiba como denunciar-Blog da Marenice Oliveira Apoia Esta Causa

 SOU  BLOGUEIRA ,SOU  MULHER,SOU CRISTà E  APOIO  ESTA CAUSA



EM BRIGA  DE  MARIDO  E  MULHER  SE  METE  A  COLHER  SIM.
NÃO  SE  OMITA !

DISQUE DENUNCIA
190-POLICIA  MILITAR
180-CENTRAL D E  ATENDIMENTO A MULHER
SUA  DENUNCIA  SERÁ  SINGILOSA ISTO  É:
-NINGUEM  SABERÁ  QUE  FOI  VOCÊ

BLOG DA MARENICE OLIVEIRA APOIA SECRETARIA DA MULHER E CRAM DE SERRA TALHADA



Formas de violência contra a mulher


Segundo o artigo 7º da Lei nº 11.340/2006 são formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:

I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;

II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação;

III - a violência sexual, entendida como qualquer conduta que a constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força; que a induza a comercializar ou a utilizar, de qualquer modo, a sua sexualidade, que a impeça de usar qualquer método contraceptivo ou que a force ao matrimônio, à gravidez, ao aborto ou à prostituição, mediante coação, chantagem, suborno ou manipulação; ou que limite ou anule o exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos;
IV - a violência patrimonial, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades;

V - a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.Violência familiar - violência que acontece dentro da família, ou seja, nas relações entre os membros da comunidade familiar, formada por vínculos de parentesco natural (pai, mãe, filha etc.) ou civil (marido, sogra, padrasto ou outros), por afinidade (por exemplo, o primo ou tio do marido) ou afetividade (amigo ou amiga que more na mesma casa).
PORTANTO CUIDADO  PARA  CADA UMA  DENUNCIA  TEM  PUNIÇÃO!



SERRA TALHADA NOS  DESPERTOU! IREMOS LUTAR PARA  QUE  AFOGADOS DA INGAZEIRA TAMBEM  TENHA UMA  SECRETARIA DA MULHER  E CRAM.VIEMOS  DE SERRA TALHADA  COM OUTRO OLHAR!NOVOS  HORIZONTES  NOS  ESPERAM!

Diaconia de Afogados da Ingazeira leva Igrejas a Serra Talhada para Conhecer a Secretaria da Mulher

Estivemos  hoje  durante  todo o  dia  com  um  proveitoso bate  papo,para  conhermos  esta  grande  referência da Secretaria  da  Mulher que  tem  como coordenadora  a  Vice  Prefeita a  Pastora  Tatiana Duarte.Toda equipe desta secretaria nos receberam  muito bem.

Os principais objetivos  são: formular, desenvolver, articular, coordenar, apoiar e monitorar políticas públicas para promover a melhoria das condições de vida das mulheres serra-talhadenses.














 A tarde  fomos  conhecer  o  CRAM -CENTRO  DE  REFERENCIA DE  APOIO A  MULHER.
O centro  tem uma  equipe  que está  de  parabéns  por  realizar tão  arduo  trabalho.Advogada Dra  Simone Soares,Rosineide  coordenadora,e Elka  Psicológa,Pastora Tatiana  imagens  a  abaixo,com  a  Equipe  de  Afogados  da  Ingazeira.Fomos  acompanhados  com  Ita  Porto  da Diaconia.

 O CENTRO É  O  ÚNICO NO PAJEÚ,REDE PROTETORA PARA QUE  SEJA CUMPRIDA  A  LEI  MARIA DA PENHA..






segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BIOGRAFIA DA PRESIDENTE REELEITA DILMA ROUSSEFF



BIOGRAFIA  DE  DILMA
 

Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947. Iniciou sua militância política aos 16 anos e ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa em 1970 por quase três anos e submetida à tortura. Após deixar a prisão, Dilma mudou-se para Porto Alegre e formou-se em Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947. Iniciou sua militância política aos 16 anos e ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa em 1970 por quase três anos e submetida à tortura. Após deixar a prisão, Dilma mudou-se para Porto Alegre e formou-se em Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
Em 1980, ajudou a fundar o PDT, legenda a qual permaneceu filiada até 2001, quando entrou para o PT. Durante a campanha de 2002, que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, Dilma ganhou destaque na equipe responsável por formular o plano do governo na área energética. Foi convidada então a ocupar a pasta de Minas e Energia em 2003. Permaneceu no cargo até 2005, quando substituiu José Dirceu, atingido pelo escândalo do mensalão, na Casa Civil. 
Em 2009, revelou que se submetera a tratamento contra um linfoma descoberto em exame de rotina. Após sessões de radioterapia e quimioterapia, anunciou que estava curada do câncer. Meses depois, teve sua candidatura à Presidência oficializada pelo PT. 
Dilma comandou uma extensa campanha pelo País, tendo Lula como seu principal cabo eleitoral. Viu a disputa ser levada ao segundo turno em meio a denúncias envolvendo Erenice Guerra, sua antiga auxiliar e então ministra da Casa Civil. Na segunda etapa da votação, Dilma confirmou seu favoritismo e se tornou a primeira presidente mulher do Brasil.


Foto: Site oficial do Palacio do Planalto
A  Primeira  Mulher  na  Presidência  do  Brasil

PORQUE DILMA FOI REELEITA-CRONICA MARENICE OLIVEIRA

MINHA  CRÔNICA

Porque as necessidades do povo ainda são grandes. O povo quer mais e melhor.
o  POVO  QUER  SER MAIS  ASSISTIDO,E  ISSO  ACONTECEU  NO  GOVERNO  DO PT QUANDO  PESSOAS  VVIAM NAS  RUAS  MENDIGANDO,PASSANDO  FOME,HOJE MELHOROU  A  VIDA  DAQUELE  QUE  AO  MENOS  COMIA  QUANTO  MAIS  COMPRAVA  UMA  MOTO,UM  CELULAR.
O  VOTO  A  DILMA  FOI  DE  GRATIDÃO  SIM.
CORRUPÇÃO SEMPRE  EXISTIU,CRISE  SEMPRE QUALQUER UM  QUE  SEJA  COMO  HUMANO ,LIMITADO SEMPRE  EXISTIRÁ.MAS  O  GOVERNO  DO  PT  FOI  MAIS  HUMANIZADO,ELE  FOI  VOLTADO  PARA  AS  CARENCIAS ,E O  BRASIL  CONSEGUIU  SAIR  DA EXTREMA  POBREZA.ISSO  FOI  CONFIRMADO  ATRAVÉS DE  VARIAS  PESQUIZAS  DIMINUIU  O  EMPREGO.ENTÃO  MUITAS  COISAS  MUDARAM,PARA  O  POVO BRASILEIRO .
O  POVO BRASILEIRO  NÃO  QUER  VOLTAR  ATRAIS.VENDO  UMA MENSAGEM ATRAVÉS  DE ZAP-ZAP DE  UMA  AMIGA UMA  ELEITORA DIZIA QUE  PORQUE  O  FILHO  DELA  QUE  TEM  UMA  BOA  CONDIÇÃO  FINANCEIRA MELHOR  IA  COMPETIR  COM  O  FILHO  DE  SUA  EMPREGADA NA  MESMA  FACULDADE?COMO UM  POBRE  HOJE  CONSEGUE  COMPRAR UMA  MOTO  ,UM CELULAR,QUE  PAGAVA  A  EMPREGADA DOMESTICA 50,00 MENSAL  PARA ARRUMAR  CASA,LAVAR  E PASSAR  ROUPA  AI  CHEGA O  GOVERNO  DO  PT  SEGUNDO  ELA  DISSE  E  VEM DAR  UMA  BOLSA  FAMILIA PAGANDO  MELHOR ,E  EMPREGADA  DEIXANDO  ELA  NA MÃO.E OUTRAS  BURRICES  QUE  ELA  RELATOU  COMO  SE  O  POBRE  NÃO  TIVESSE  OS  MESMOS  DIREITOS  QUE  O  FILHO  DELA  QUE  NASCEU "EM  BERCINHO  DE OURO".O  DEPOIMENTO D ESSA  SENHORA QUE S EM  O  MENOR  PUDOR DIMINUI AS  PESSOAS  CARENTES .O  POVO  MERECE  RESPEITO .POR  ISSO ,A VITÓRIA  DE  DILMA QUE  ENTENDE O  QUE  É  SOFRER ,POIS  MUITO  SOFREU  DURANTE  A DITADURA  MILITAR ONDE  TINHA Q UE  MUDAR  DE  NOME  POR  4  VEZES POR  CONTA  DAS  PERSEGUIÇÕES A  ELA.
POR  ISTO O  POVO  FOI  AS  RUAS E  ESCOLHEU  REELEGER
Dilma Vana Rousseff!

TSE manda 'Veja' aumentar espaço destinado a direito de resposta do PT

Ministro da Corte fixou multa de R$ 250 mil em caso de descumprimento.
Revista publicou reportagem que associa Dilma a escândalo da Petrobras.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou neste domingo (26) que o site da revista "Veja" aumente o espaço destinado à divulgação do direito de resposta do PT à reportagem que associa a presidente Dilma Rousseff ao escândalo de corrupção na Petrobras.Na nova decisão, Admar manda que a “Veja” publique o direito de resposta no “mesmo lugar e tamanho” em que exibida a capa da edição contestada pelo PT, sob “pena de incidência de multa de R$ 250 mil, por hora, a cada primeira hora de descumprimento, aumentada ao dobro a partir das demais".O G1 verificou que, às 18h deste domingo, o site da revista havia ampliado o espaço do direito de resposta do PT. O G1 procurou a assessoria da publicação, mas "Veja" informou que não irá se manifestar sobre o assunto.O magistrado do TSE entendeu que “Veja” não cumpriu corretamente determinação assinada por ele no sábado (25) para que divulgasse a resposta do partido "de imediato" no site, "no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do periódico, bem como com a utilização de caracteres que permitam a ocupação de todo o espaço indicado".Na edição do fim de semana da revista, que começou a circular na última sexta (24), "Veja" veiculou reportagem na qual afirma que, segundo o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, a candidata petista Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento de um suposto esquema de corrupção na Petrobras destinado a abastecer o caixa de campanhas eleitorais do PT.A capa da revista, divulgada na primeira página do site do periódico, traz fotos de Dilma e Lula. De acordo com Admar Gonzaga, a resposta do PT não foi divulgada com o mesmo destaque. “Na página inicial do site, embora conste a exibição da capa da revista, com elevado destaque e tamanho em relação às demais imagens, a representada não deu o mesmo realce ao texto da resposta concedida liminarmente, limitando-se a disponibilizá-lo por meio de link”, diz o ministro do TSE.

fonte 

Nathalia Passarinho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
 
 
Nathalia Passarinho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Nathalia Passarinho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Dilma se diz 'disposta ao diálogo' e afirma que país não está dividido


Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT) afirmou neste domingo (26) não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha “dividido” o país. A petista ressaltou ao longo dos 26 minutos de discurso que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente "melhor" em seu segundo mandato.
“Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor”, declarou Dilma no pronunciamento realizado em um hotel de Brasília pouco mais de uma hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que ela estava matematicamente eleita.Aos 67 anos, Dilma venceu no segundo turno o adversário do PSDB, Aécio Neves. O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do TSE às 20h27min53, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada.Ao final de uma campanha eleitoral marcada por ataques mútuos entre as campanhas do PT e do PSDB, a presidente reeleita disse que quer governar “da forma mais pacífica e democrática”. Ela destacou que está disposta a abrir um grande espaço de diálogo com todos os setores da sociedade para buscar soluções para os principais problemas do país.
"Minhas primeiras palavras são, portanto, de chamamento e união. Democracia madura e união não significam necessariamente unidade de ideias nem ação monolítica conjunta, mas, em primeiro lugar, disposição para o diálogo. Esta presidente aqui está disposta ao diálogo", enfatizou.
Condução da economia
Em meio ao discurso, Dilma fez questão de mandar um recado ao mercado financeiro, que se manteve instável nos últimos meses devido às oscilações na campanha eleitoral, especialmente nos momentos em que a petista crescia nas pesquisas.Segundo a presidente reeleita, ela promoverá, “com urgência", ações localizadas na economia para retomar o ritmo de crescimento do país e garantir níveis altos de emprego com valorização dos salários. Dilma destacou ainda que seguirá combatendo “com rigor” a inflação e que pretende avançar no terreno da responsabilidade fiscal.
Reforma política
Dilma afirmou que pretende efetivar grandes projetos e que a prioridade será a reforma política. “Entre as reformas, a primeira e mais importante é a reforma política. Quero discutir esse tema profundamente com o Congresso e a população ”, disse.
Em meio às investigações de um suposto esquema de propina na Petrobras que teria sido utilizado para abastecer o caixa do PT, a presidente reeleita disse que vai combater a corrupção. “Terei o compromisso rigoroso com o combate à corrupção, propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade”, disse.Dilma encerrou o discurso dizendo que “não fugirá da luta”. “Vamos dar as mãos e avançar nessa caminha que vai nos ajudar a construir o presente e o futuro. Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”, concluiu a presidente, sob intensos aplausos da militância petista.
FONTE  g  1

DILMA PRESIDENTA REELEITA ! O BRASIL FESTEJA

Dilma vence em 15 estados; 
Aécio, em 11 e no DF; veja mapa (Editoria de Arte/G1)
DILMA  VENCEU  EM 15 ESTADOS  BRASILEIROS

Com quase 100% das urnas apuradas, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) venceu as eleições de 2014 em 15 estados, e Aécio Neves (PSDB), em 11 e no Distrito Federal. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

sábado, 25 de outubro de 2014

Não tenho por que esconder', declara Miss Brasil 2014 sobre virgindade

Miss Brasil Melissa Porto Alegre (Foto: Paula Menezes/G1)Com apenas 20 anos, a cearense Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil em setembro, adota tranquilidade ao falar de temas polêmicos. Depois de receber críticas por sua origem e respondê-las com a mesma elegância que havia conquistado os jurados, a mulher eleita a mais bela do país revelou que é virgem. Fez a escolha ainda na adolêscencia, através de um movimento evangélico. Apesar da opção, garante não ter preconceitos religiosos ou de qualquer outro cunho. Com a coroa, quer lutar pela liberdade de escolham visita a Porto Alegre para se preparar para o Miss Universo, a jovem recebeu o G1 em um hotel no Centro da cidade. Exibindo um elegante vestido branco, pediu água e um omelete feito apenas com clara de ovo e pouco sal. O foco no concurso que será realizado em janeiro nos Estados Unidos não permite excessos na alimentação. Com a agenda cheia, entre exercícios físicos e compromissos com o mundo da moda, Melissa também reserva espaço para entrevistas. Está, segundo ela, “à disposição” para que os críticos da época em que recebeu a faixa conheçam sua personalidade.
“Abordo isso [virgindade] com naturalidade. Sou super clara e objetiva. Não tenho por que esconder. Desde adolescência eu decidi isso, foi uma escolha pessoal. Não tenho preconceito em relação a nada. Cada um tem que viver sua vida da melhor forma. O princípio de tudo é o respeito”, comenta.
Melissa está tão feliz com o título que nem mesmo os comentários de preconceito contra os nordestinos incomodam mais. Nos últimos dias, recebeu flores em casa e mensagens de incentivo. Na capital gaúcha, foi parada por pessoas que estavam no saguão do hotel e recebeu inúmeros elogios pela simpatia e aparência.
A agenda de miss inclui visitas a diferentes estados do país. Quer conhecer as peculiaridades de cada local para representar da melhor forma o Brasil em terras estrangeiras. No Rio Grande do Sul, provou o tradicional chimarrão e aprovou a “delícia”, como ela mesmo definiu.Os mandamentos de miss são seguidos à risca, mas, para Melissa, não basta o esforço diário. A cearense tem na fé seu principal motivador para conquistar o título. Crê em Deus, lê a Bíblia e pede força divina para seguir em seu caminho.
Fonte G 1
Miss Brasil Melissa Porto Alegre (Foto: Paula Menezes/G1)

PT entra com ações no TSE, no STF e no Ministério Público Eleitoral contra revista

RIO — O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira que o partido entrou com representações contra a revista “Veja” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Ministério Público Eleitoral (MPE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que a legenda não pedirá a retirada de circulação da reportagem em que o doleiro Alberto Youssef teria afirmado, em delação premiada à Polícia Federal, que o ex-presidente Lula e a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) saberiam do esquema de corrupção na Petrobras. Mais cedo, o ministro do TSE negou o pedido de liminar feito pela campanha da presidente para a retirada da publicação da reportagem da revista, publicada no site e no Facebook.. também descartou a possibilidade de Lula e Dilma estarem envolvidos no escândalo da empresa. Segundo o presidente do partido, nesta sexta-feira o PT entrou, no TSE, com um pedido de direito de resposta contra a “Veja” e seu site, além de outro para impedir qualquer publicidade da revista em rádio, TV ou outdoor, porque isso, segundo ele, configuraria propaganda eleitoral negativa. No MPE, o partido solicitou um procedimento investigativo para apurar abuso dos meios de comunicação (no caso, da revista) com a intenção de prejudicar a candidatura e desequilibrar o pleito. No STF, a sigla abriu uma representação penal de difamação, supostamente praticada pelo autor da matéria, contra o PT.
Além disso, afirmou Rui Falcão, o partido pediu providências à Procuradoria Geral da República quanto à eventual quebra de sigilo da delação premiado de Youssef pela “Veja”. Nesse caso, de acordo com ele, o PT solicitou que o partido tenha acesso aos depoimentos do doleiro nos quais estejam contidas denúncias contra petistas. Essa mesma solicitação foi encaminhada ao STF. E, por último, na esfera cível, o PT pediu indenização à revista, ainda sem valor determinado, por difamação.A capa da Veja mais parece uma peça eleitoral, uma matéria com um delegado fantasma e que depois é desmentida pelo próprio advogado (de Youssef). Nós não podemos tolerar que continue a ter tanta tentativa de interferência no processo eleitoral através de matérias caluniosas, mentirosas e totalmente sem fundamentos e sem fontes. Nós pedimos ao TSE direito de resposta, por se tratar de matéria inverídica, além de difamatória e caluniosa — disse Falcão
fonte  G 1

Dilma e Aécio respondem a indecisos e mantêm acusações no debate fina

 

Confronto na TV Globo foi o último antes do segundo turno da eleição.
Eleitores indecisos participaram, fazendo perguntas aos presidenciáveis Os
presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participaram na noite desta sexta-feira (24) na TV Globo do último debate antes do segundo turno da eleição. Além das perguntas entre si, os candidatos responderam a questões do dia a dia formuladas por eleitores indecisos. Nas respostas, ambos mantiveram a troca de acusações e ironias de outros debates. O G1 acompanhou o debate em tempo real e o transmitiu ao vivo.O debate começou às 22h08 e durou uma hora e 50 minutos. Terminou pouco antes da meia-noite, horário limite permitido pela Lei Eleitoral.Foram quatro blocos: o primeiro e o terceiro tiveram perguntas entre os candidatos; no segundo e no quarto, Dilma e Aécio responderam a questões de eleitores indecisos selecionados pelo instituto de pesquisa Ibope, que estavam no auditório e foram escolhidos por sorteio pelo mediador William Bonner.

fonte G 1

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pastora Sarah Sheeva ensina como “deixar de ser cachorra”-Confira…


 Nas Igrejas  Prega  para  Mulheres  ,Jovem  e adolescentes
 
Nesta  foto programa  da  Luciana Gimenez  ontem

Filha  dos  Cantores  Pepeu  Gomes  e  Bayby Consuelo,ela   esteve ontem no  Programa  da  Luciana Gimenez e foi  muito  radical  no  que  se  diz  respeito   crente,tem  que  ser  diferente  disse  que tem  que ser  diferente  sim,e  quanto  as  mulhreres  tem  que  se  dá  valor,não  permitindo  certos  tipos  de Palavras  nas  músicas que  se canta hoje.
“Estou há dez anos sem sexo. Uns nove sem dar beijo na boca. Sou radical”, relata Sarah. “Era ninfomaníaca, não ficava sem homem. Minha alma foi curada por Jesus.”
Ela diz que busca em Deus força para adormecer os desejos carnais. “Ele supre minhas necessidades emocionais. Supre minhas necessidades sentimentais”, afirma o refrão da canção que entoa.
O tom emotivo da música leva várias mulheres ao choro convulsivo, algumas parecem em transe. A cada frase de efeito, a plateia responde com gritos e aplausos, entremeados por risos e choros.Crente desde 1997, Sarah é um fenômeno entre os evangélicos. Roda o Brasil com o “Culto das Princesas”, misto de palestra de autoajuda e pregação, alternados com os seminários Santificação 1 e 2.
Ela diz que não cobra cachê. Vive da venda de dois livros. Um deles chama-se “Defraudação Emocional”, em que ensina as solteiras a arrumar um casamento abençoado com um “príncipe”.
A missionária da abstinência conduz o show com segurança. Adota um estilo retrô. O visual é “moça de família” dos anos 60. Usa um vestido rodado, com anágua de tule por baixo, arrematado por um romântico bolero.Fala sobre as  muiscas  de  hoje que  distorce  o  que  a  mulher  tem  de  bom  por  ser uma  pessoa  preciosa  aos  olhos  de  Deus  .Segundo  a  Pastora..Ela Ataca o estilo “vulgar” das periguetes, cachorras e afins, com suas roupas coladas e decotadíssimas. “Não uso decote, aqui não tem amostra grátis”, diz para muitas garotas vestidas com calças bem justas e tops de fazer inveja a muita “preparada do funk”.
Ela faz  eventos  para  mais  de  3  mil  mulhreres  e ensina,  como deixar  de  ser cachorra- “Nesse nosso clube, vocês vão aprender como deixar de ser cachorras”, diz Sarah ao microfone, para delírio das companheiras de fé.
Elas lotam o salão térreo e o mezanino da Comunidade do Casarão, igreja evangélica de Mauá, Grande São Paulo.