Quantas vezes ao dia você olha o celular para saber se
alguém te ligou, mandou mensagem ou atualizou as redes sociais? Se você
se pega constantemente procurando por novidades na tela pode ser um
desejo de melhorar seu estado de espírito, sugere uma pesquisa conduzida pelos cientistas da Universidade Baylor, dos Estados Unidos.Para eles, pessoas mal-humoradas e temperamentais podem ser mais propensas ao vício no smartphone do que indivíduos considerados estáveis.
Os pesquisadores escreveram à revista “Personality and Individual Differences” que verificar e-mails de maneira incessante, enviar e checar mensagens de texto, e navegar na web podem ser muletas para quem é instável “proporcionando alívio, ainda que temporariamentE
Por dentro do estudoAtravés de um questionário, os pesquisadores avaliaram a personalidade e a dependência do smartphone de 346 homens e mulheres entre as idades de 19 a 24.
Com essa análise, os cientistas também perceberam que pessoas mais calmas e introvertidas são menos viciadas em tecnologia do que as extrovertidas.
De acordo com o “Daily Mail”, uma outra pesquisa da mesma universidade constatou que 60% dos estudantes fica agitado se não puder acessar seu celular. Em média, os jovens pesquisados gastaram 95 minutos diários em mensagens de texto, 49 minutos por dia em e-mails e 39 minutos verificando o Facebook em seu telefone
FONTE DAQUI DALI
Nenhum comentário:
Postar um comentário