
Ela canta canções para vários públicos
1964. Ano da Revolução, ano de greve geral. Ruas desertas. Expectativa de mudanças. No dia 10 de Março, às oito e trinta da noite, uma mãe quase morria ao dar à luz uma menina prematura, de oito meses, porque acontecera um descolamento total da placenta. “Em mil casos, se salva um! Com certeza a criança já morreu!”, disse a enfermeira.
Mas para a glória de Deus, nascia mais um milagre: Maria Cristina de Almeida ou simplesmente, Cristina Mel. Menina calada, extremamente estudiosa, vivia o drama de um lar conturbado que culminou com o divórcio dos pais.
Em 1980, aos 16 anos, Cristina, sua mãe Marli, seu irmão caçula, Paulo de Tarso, se mudaram para Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, à procura de uma nova vida. O que eles não imaginavam era que, através de Missionários Americanos, os Continental Singers and Orchestra, Cristina teria um encontro capaz de transformar o “Fel” de sua vida no mais puro “Mel”: Naquela noite de adoração, no Seminário do Sul, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, a adolescente amargurada, dá lugar ao Redentor e Salvador Jesus Cristo, com o Em 1980, aos 16 anos, Cristina, sua mãe Marli, seu irmão caçula, Paulo de Tarso, se mudaram para Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, à procura de uma nova vida. O que eles não imaginavam era que, através de Missionários Americanos, os Continental Singers and Orchestra, Cristina teria um encontro capaz de transformar o “Fel” de sua vida no mais puro “Mel”: Naquela noite de adoração, no Seminário do Sul, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, a adolescente amargurada, dá lugar ao Redentor e Salvador Jesus Cristo, com o qual aprendeu a amar, perdoar e honrar seus pais. Naquela noite, tudo se fez novo!
Cristina congregou na Igreja Batista de Tauá, cujo pastor era o Pr. Josué Valando de Oliveira, por 25 anos. Apaixonada por Missões, ela passou 4 meses em Allen, Dallas, nos Estados Unidos, onde teve a primeira experiência Missionária fora do Brasil.
De volta ao Brasil, graduou-se em Letras (Português-Inglês) pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e lecionou nas melhores escolas de Língua Inglesa por 10 anos. E então chegou o momento em que ela decidiu
Eu Respiro Adoração” foi gravado na Igreja Batista Casa de Deus, em Jundiaí, São Paulo, e marca um novo momento ministerial de Cristina Mel, em que sua impressionante tessitura vocal foi explorada e utilizada em arranjos brilhantes de voz (Cristina atinge de Réb2 a Si# de maneira absolutamente natural e sem retoques). Com igual facilidade, a cantora faz uso de em tons mais graves em canções nas quais é possível apreciar sua excepcional atuação nos tons graves, em canções extremamente congregacionais, resultado de uma flexibilidade vocal única e conhecida em poucas cantoras ao longo da história da música.
A beleza estética e apuro na composição do CD também estão presentes nas fotos e composição de capa, assinados pela Quartel Design.
O CD traz diferentes estilos musicais, que vão desde baladas, cânticos congregacionais, rock pop até o pentecostal contemporâneo. É uma produção que tem agradado a todos os gostos e impressionado pela variedade musical, inovação nos arranjos, interpretação e sensibilidade. Mas o mais importante resultado do elogiado trabalho tem sido seu propósito de levar as nações à plena adoração do Rei Jesus: desde sua concepção, produção e execução, todos tem identificado que este é um CD de altíssimo nível, profundidade Cristina Mel foi a primeira cantora a ter um álbum lançado em CD. Em seu estilo, foi também a primeira a gravar simultaneamente álbuns dedicados ao público infantil. Ela é a primeira cantora gospel a ter um site oficial que conta hoje com vários seguidores.
eu ,Sou fã dessa cantora gospel e recomendo seus Shows.Nos aniversarios e shows que faço optei pelas músicas dela por ter rítimos diversos,e letras que não ferem os principios que ensinamos as nossas crianças.
Cd o Clube da Cristina Mel é ótimo maravilhoso as crianças adorammmmmm!
Nenhum comentário:
Postar um comentário