domingo, 1 de junho de 2014

Legado Nenhum é da Copa é Para o Povo Brasileiro Disse Dilma

A presidente Dilma Rousseff toca tamborim com integrantes da bateria da escola de samba União da Ilha, na cerimônia de inauguração do BRT Transcarioca (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Em visita ao Rio neste domingo (1º), a presidente Dilma Rousseff afirmou que as obras de mobilidade e transporte realizadas pelo governo serão legados para o "povo brasileiro" e não para a Copa do Mundo. A passagem da presidente pela cidade foi marcada por protestos na entrada dos eventos, com críticas aos gastos públicos para a realização do Mundial.
"Diziam que a Copa do Mundo não tinha legado nenhum. Eu, pessoalmente, acho que nenhum legado é da Copa do Mundo, todos os legados são do povo brasileiro. Por exemplo, nós não estamos fazendo aeroportos para a Copa do Mundo. Nós estamos fazendo aeroportos para todos os brasileiros. Por acaso, vai ser usado na Copa do Mundo", disse.A declaração foi feita durante inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus que liga o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim à Barra da Tijuca. Mais cedo, no início da manhã, Dilma inaugurou as obras de ampliação do Terminal 2 do aeroporto. A reforma do Terminal 1, prometida para o Mundial, ainda está inacabada.
No evento da Transcarioca, em Madureira, Dilma voltou a dizer que os turistas estrangeiros que vierem ao Brasil não levarão as obras do governo, mas o carinho do povo. "Quando eles vão embora para casa, na mala deles não cabe o BRT Transcarioca, não cabe o Aeroporto do Galeão, não cabe o estádio do Maracanã. Agora, na mala deles cabe o seguinte: o gesto de carinho, o gesto de bem receber", afirmou.
A presidente disse que o BRT era uma "variante de metrô" e fez elogios ao serviço.
fonte G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário